Especial “Lusa: passado, presente e futuro”

Data: 19/08/2017

Ação: Especial “Lusa: passado, presente e futuro”
Horário: 14h00 às 18h00
Local: Auditório do Museu do Futebol (capacidade: 174 lugares + 04 cadeirantes)
Descrição: O Clube Portuguesa de Desportos completará 97 anos em agosto de 2017, em uma crítica situação, com a eliminação da série D do Campeonato Brasileiro. Esse evento, proposto por torcedores apaixonados, visa debater a atual situação do clube, relembrando sua história e conquistas.
O Evento é em parceria com o Acervo da Bola – portal on line com produções sobre a história do futebol – e o Museu Histórico da Portuguesa.

Programação:

14h00: Exibição do documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Produzido pelo “Acervo da Bola”, o filme retrata as conquistas do clube nos anos 1950, quando conquistou a Tri Fita Azul, um título de honra concedido aos clubes de futebol que, após suas excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil. O time tinha Julinho Botelho, Djalma Santos e Brandãozinho e ajudou a recuperar a autoestima do futebol brasileiro após a derrota na Copa de 1950. Duração: 50 min.

15h00: Bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com: Badeco - Ex-jogador, capitão no título paulista de 1973, um dos maiores ídolos da torcida da Lusa.  Michelle Abílio – Torcedora, jornalista e autora do livro "Boteco da Lusa". Antônio Quintal - Memorialista, colaborador do Museu Histórico da Portuguesa e apresentador do programa "Paixão Lusa", da Rádio Trianon, que acompanha o dia-a-dia dos jogadores do clube. André Carlos Zorzi – Representante da nova geração de torcedores, é autor do livro "Para nós és sempre o time campeão - A Portuguesa no ano de 1996". Mediação do bate-papo: Luiz Nascimento e Roberto Costa, do Acervo da Bola, e Roberto Costa, do Paixão Lusa.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)