Especial bebês e crianças

Ação: Espaço Dente de Leite

Horário: entre 10h30 e 15h30

Local: Sala Grande Área

Descrição: O Espaço Dente de Leite é um ambiente educativo de convivência lúdica e estímulo ao brincar, para bebês e crianças de até 3 anos, suas famílias e seus cuidadores. O espaço é montado sempre no terceiro final de semana de cada mês.

Ação: Oficina Sons e Construção de Instrumentos Musicais alternativos

Horário: entre 12h00 e 13h30

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: Por meio da transformação de materiais recicláveis em instrumentos musicais, a oficina visa ampliar e diversificar a sensibilidade acústica e musical dos participantes e, simultaneamente, sensibilizar para a necessidade de reciclar. A oficina inclui uma primeira parte de construção de instrumentos e uma segunda parte de investigação de ritmos brasileiros. Em época de carnaval, a oficina proporciona ainda uma vivência de ritmos carnavalescos e de formação de um mini bloco. A oficina será ministrada pelo músico percussionista, pesquisador e educador Paulo Kayma, que desenvolve atividades artístico-musicais no Brasil e no exterior.

Ação: ReBrincando no Carnaval

Horário: entre 1400 e 15h00

Local: Sala Grande Área

Descrição: Brincar, imaginar, descobrir, aprender...o universo infantil é maravilhoso e suas possibilidades são infinitas.

Com o objetivo de proporcionar um brincar diferente, a Cia Rebrincando fará uma apresentação misturando elementos da linguagem infantil e da cultura popular, com muita música, brincadeiras tradicionais e contação de histórias. Canções autorais, populares e marchinhas de carnaval criam um divertido ambiente onde realidade e fantasia se misturam, encantando crianças e adultos.

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)
  • Confira sempre a programação