Férias no Museu "Jogos de Salão"

Férias no Museu

Data: 11/07/2017 a 30/07/2017

Férias no museu com atividades gratuitas durante o mês de julho

De 11 a 30 de julho, uma sala será dedicada a jogos de salão, como os tradicionais pebolim e futebol de botão, games eletrônicos e outras brincadeiras

Jogos e brincadeiras que podem ser curtidas em locais fechados estarão acontecendo em uma das salas do Museu, com a presença de monitores e entrada gratuita. Dos conhecidos pebolim e futebol de botão ao inusitado tamancobol, mas sem deixar de incluir os games eletrônicos, a garotada poderá aproveitar as férias escolares em um ambiente cultural.

“Oferecer, por meio dos jogos e brincadeiras, espaço para o convívio com amigos e com a família, unindo diferentes gerações, é nosso objetivo. O Museu do Futebol é um excelente local para que as crianças curtam as férias escolares com muita diversão” diz Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol.

Quem é melhor: Messi ou Neymar? Pelé ou Maradona?

A ocasião também promoverá o lançamento de um jogo exclusivo desenvolvido para o Museu do Futebol pela startup brasileira de tecnologia SportsMatch. O jogo criado com base no aplicativo da empresa para smartphones agora se torna uma experiência de entretenimento coletivo no espaço Férias no Museu. A partir de uma base de dados com mais de 5.000 jogadores de todos os tempos, o jogo permite realizar comparações entre atletas de diferentes posições, épocas e países, a partir de critérios como número de gols, partidas, temporadas, participações em Copas do Mundo, títulos e premiações. Os visitantes poderão testar seus conhecimentos sobre jogadores do mundo todo!

Aos finais de semana, as tradicionais atividades conduzidas pela equipe de educadores do Museu continuarão sendo realizadas: visitas mediadas (às 11h), oficinas e jogos (14h às 15h30) para que todos aproveitem ainda mais o passeio. A programação de atividades educativas está sempre atualizada na nossa agenda.

ESPAÇO “FÉRIAS NO MUSEU”

Terça a domingo, 11 a 30 de julho de 2017

Das 10h00 às 17h00

Museu do Futebol: Sala Osmar Santos

Entrada gratuita e independente da entrada à exposição do Museu do Futebol.

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)