Férias no Museu

Data: 14/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h às 17h

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina de Origami com a artista plástica Toshiko Hama

Horário: entre 10h00 e 17h00

Descrição: Esta arte de dobrar papel é responsável por estimular o exercício intelectual e a coordenação motora fina das pessoas. Além disso, pode ser utilizada para relaxamento em um dia de tensão, para criação e elaboração de uma arte contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento da criatividade e da autoconfiança.

Ação: Oficina de Pipas

Horário: 11h00

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário: 15h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: 16h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Patrocínio Máster
Concepção

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)