Jornada do Patrimônio

Data: 19/08/2017 a 20/08/2017

Dias: 19 e 20 de agosto

Ação: Jornada do Patrimônio - Visita educativa temática “Pacaembu de todas as memórias”
Horário: Início às 11h00 (duração aproximada: 1h30)
Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área
Descrição: Dentro da programação da “Jornada do Patrimônio 2017” – ação da Prefeitura de São Paulo que mobiliza instituições culturais para ações voltadas à valorização do patrimônio histórico – o Museu do Futebol realizará Visita Educativa sobre o bairro do Pacaembu, onde está localizado o Museu. Durante a visita a exposição do Museu e ao Estádio, com o roteiro “Pacaembu de todas as memórias”, os participantes conhecerão fatos interessantes da história do bairro, desde a sua formação até hoje em dia. Até 40 pessoas.

Dia:19 de agosto
Ação: Jornada do Patrimônio - Pakayemby
Horário: entre 14h00 e 15h30
Local: Números e Curiosidades
Descrição: Dentro da programação da “Jornada do Patrimônio 2017” – ação da Prefeitura de São Paulo que mobiliza instituições culturais para ações voltadas à valorização do patrimônio histórico – o Museu do Futebol realizará o jogo. O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - o Pacaembu, sede do Museu do Futebol, é muito mais do que um campo de futebol. Ao montar dois grandes quebra-cabeças, um da planta do Estádio, de 1940, e outro da vista aérea do bairro do Pacaembu na década de 90, os participantes conhecerão mais sobre sua história.

As visitas são gratuitas e as inscrições serão pelo e-mail eventos1@museudofutebol.org.br até 18/08.

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)