Reunião do MEMOFUT

Data: 09/12/2017

Ação: 94º Reunião do MEMOFUT – Grupo de literatura e memória do futebol

Local: Auditório do Museu do Futebol (capacidade: 174 lugares + 04 cadeirantes)

Horário: 09h00 às 13h00

Descrição: O Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol - abre as suas reuniões para o público interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o futebol. Os encontros acontecem em um sábado por mês, sempre no Museu do Futebol, e contam com a presença de personalidades e pensadores do esporte para o debate de temas diversos. Os participantes podem trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.

Programação:

08h30 às 9h00: Café e Memorabilia futebolística. Os participantes poderão trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

09h00 às 09h15: Comunicações iniciais, com Alexandre Andolpho.

09h15 às 10h30: Bate-papo bola com o sociólogo e ex-dirigente do Corinthians Adilson Monteiro Alves. Diretor de futebol do clube no início dos anos 1980, Adilson foi um dos idealizadores da Democracia Corinthiana.

10h30 às 11h15: Bate-papo bola com os jornalistas Daniel Alcarria e Samuel Boss. Daniel é autor do livro “Almanaque histórico do Grêmio Esportivo Mauaense” (Mauá: Edição do Autor, 2017) e Samuel é produtor e diretor do documentário “A História do Grêmio Mauaense - A Locomotiva do ABC”, que será exibido antes do bate-papo.

11h15 às 11h30: Intervalo e foto.

11h30 às 12h15: “Algumas histórias de árbitros e outras questões - parte final”, com Gustavo Carvalho.

12h15/12h30. Avisos finais e encerramento.

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)