Visita especial ao túnel do antigo vestiário do Pacaembu

Data: 27/04/2018

Celebrando o mês de aniversário do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol abre para visitação a área do túnel de um dos antigos vestiários, caminho que os jogadores faziam para acessar o gramado.

Localizado na Sala Osmar Santos, no piso térreo, o túnel nunca foi aberto para visitação desde a abertura do Museu do Futebol.

A experiência inédita permite aos visitantes percorrer as instalações originais e chegar até a beira do gramado de um dos estádios mais emblemáticos do país.

No dia 27/04, às 11h, o condutor da visita será Roberto Sambi Colotto, arquiteto e guia de turismo com experiência em tours sobre história e arquitetura de São Paulo. A passagem dele pelo túnel será focada na estrutura arquitetônica do próprio estádio. Além do túnel, a visita também acontecerá pelo complexo esportivo: salão nobre, prédio de tênis e ao redor do campo.

O túnel estará aberto para visitação das 9h às 17h, até o dia 29 de abril. Em dias de chuva, o espaço poderá ficar fechado por medida de segurança.