Memória afetiva no trabalho do fotógrafo Antônio Lúcio

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Memória afetiva no trabalho do fotógrafo Antônio Lúcio

15 de dezembro de 2020 / 19:00 - 20:00

Livre
Ilustração em fundo preto com os dizeres: Memória afetiva na fotografia de Antônio Lúcio. Silvia Herrera, jornalista. Marcelo Duarte, escritor. Instagram do Museu do Futebol. Terça. 15/12, 19h.

De uma época em que se reconhecia num fotógrafo de esportes um artista, Antônio Lúcio fez centenas de fotos de Pelé e flagrou momentos exclusivos, como na concentração da seleção em 1958, e os oito gols do recorde real, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto em 1964 (que terminou 11 x 0 para o Santos). Antônio Lúcio tinha um olhar treinado para registrar o momento exato, mesmo com equipamentos rudimentares, se comparados aos de hoje. Para falar destes momentos de bastidores e de suas memórias nestes eventos a jornalista Silvia Herrera, filha de Antônio Lúcio, bate um papo com o jornalista e escritor Marcelo Duarte.

Este evento é relacionado à exposição temporária Pelé 80 – O Rei do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Detalhes

Data
15 de dezembro de 2020
Hora
19:00 - 20:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Website:
instagram.com/museudofutebol

Local

Instagram
Ver site do Local

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP