EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA
Rockgol
A partir de 4 de outubro de 2022
Que tal assistir sua banda favorita em campo? Essa era uma das principais propostas do icônico programa Rockgol, exibido na antiga MTV Brasil entre 1995 e 2012, e comandado pelos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1997 e 2010. Para celebrar os 25 anos da estreia dos dois apresentadores, está em cartaz uma exposição temporária no Museu do Futebol. É ou não é totalmente excelente?
Data
De 04/10/2022 a 26/02/2023
Funcionamento
De terça a domingo: 9h às 18h (entrada até as 17h)
Ingressos
R$ 20,00 Inteira
R$ 10,00 Meia
Crianças até 7 anos não pagam.
Acesse nossa política de gratuidades.
Como chegar
Clique aqui e acesse diferentes opções de transporte.
Birigui, Marquinhos e Cléééééston!
Quem é que não se lembra do icônico programa Rockgol? A atração, que em 2003 se desdobrou também em um programa de auditório, originou uma verdadeira revolução ao combinar música, futebol e humor. Além de celebrar com os fãs por meio de memórias da época em que Paulo e Marco apresentavam o programa, o projeto tem como objetivo levar ao conhecimento do público mais jovem a importância cultural do Rockgol. E como seu estilo, estética e personagens influenciaram toda uma geração.

“Para quem acompanhou alguma de nossas muitas temporadas, preparamos um túnel do tempo perfeito. E para quem não sabe o que o Rockgol significa, teremos surpresas incríveis deste universo paralelo”, comenta o curador Paulo Bonfá. Isso inclui a verdadeira história sobre o estádio Mané Pipoca, o fim do paradeiro de Marquinhos e o surgimento do lendário Cléééééston! É ver para rir.
Com mais de 300 metros quadrados ocupados, a mostra conta com vídeos exclusivos, fotos inéditas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original do lendário programa Rockgol. Cada uma dessas imagens, sons e objetos chega aos visitantes da mostra com o apoio do Acervo Abril, atual detentor dos conteúdos da antiga MTV Brasil.
Galeria
Ficha técnica
Curadoria – Paulo Bonfá
Conteúdo e pesquisa – Amanda Correia
Produção – Priscila Pereira e Luana Steffenino
Direção de arte – Letícia Sampietro
Fotografia – Daniel Augusto Junior
Expografia – Beto Ferrari
Construção expositiva – Scenica Cenografia
Projeto de iluminação – Marcos Franja
Montagem luminotécnica – Ambar iluminação
Direção de vídeo – Junior Carelli e Rudge Campos
Edição de vídeo – Phelipe Martins
Motion Design – Renan Paiva
Atendimento e planejamento – Anita Santos e Selma Silva
Relações artísticas – Carol Balsi, Camila Negrini e Thais Huerte
Gestão Financeira – Philip Muller
Administração – Sabrina Medrado
Comunicação – Fernanda Thompson, Natalia Vaquelli e Barbara Godoy
Social Media – Sarah Carvalho, Letícia Holanda e Gabriel Gonçalves
Agradecimentos
Agradecimentos especiais a Marco Bianchi, por tantos anos de parceria e amizade; Mariana Chaves (In Memoriam), que sonhou com esta exposição e nos inspirou a torná-la possível; e às empresas Viacom e Abril, pelo apoio a esta iniciativa.