EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

Rockgol

A partir de 4 de outubro de 2022

Que tal assistir sua banda favorita em campo? Essa era uma das principais propostas do icônico programa Rockgol, exibido na antiga MTV Brasil entre 1995 e 2012, e comandado pelos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1997 e 2010. Para celebrar os 25 anos da estreia dos dois apresentadores, está em cartaz uma exposição temporária no Museu do Futebol. É ou não é totalmente excelente?

Data
De 04/10/2022 a 28/02/2023

Funcionamento
De terça a domingo: 9h às 18h (entrada até as 17h)

Ingressos
R$ 20,00   Inteira
R$ 10,00   Meia
Crianças até 7 anos não pagam.

Compre aqui.

Acesse nossa política de gratuidades.

Como chegar
Clique aqui e acesse diferentes opções de transporte.

Birigui, Marquinhos e Cléééééston!

Quem é que não se lembra do icônico programa Rockgol? A atração, que em 2003 se desdobrou também em um programa de auditório, originou uma verdadeira revolução ao combinar música, futebol e humor. Além de celebrar com os fãs por meio de memórias da época em que Paulo e Marco apresentavam o programa, o projeto tem como objetivo levar ao conhecimento do público mais jovem a importância cultural do Rockgol. E como seu estilo, estética e personagens influenciaram toda uma geração.

“Para quem acompanhou alguma de nossas muitas temporadas, preparamos um túnel do tempo perfeito. E para quem não sabe o que o Rockgol significa, teremos surpresas incríveis deste universo paralelo”, comenta o curador Paulo Bonfá. Isso inclui a verdadeira história sobre o estádio Mané Pipoca, o fim do paradeiro de Marquinhos e o surgimento do lendário Cléééééston! É ver para rir.

Com mais de 300 metros quadrados ocupados, a mostra conta com vídeos exclusivos, fotos inéditas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original do lendário programa Rockgol. Cada uma dessas imagens, sons e objetos chega aos visitantes da mostra com o apoio do Acervo Abril, atual detentor dos conteúdos da antiga MTV Brasil.

Galeria

Ficha técnica

Curadoria – Paulo Bonfá
Conteúdo e pesquisa – Amanda Correia
Produção – Priscila Pereira e Luana Steffenino
Direção de arte – Letícia Sampietro
Fotografia – Daniel Augusto Junior
Expografia – Beto Ferrari
Construção expositiva – Scenica Cenografia
Projeto de iluminação – Marcos Franja
Montagem luminotécnica – Ambar iluminação
Direção de vídeo – Junior Carelli e Rudge Campos
Edição de vídeo – Phelipe Martins
Motion Design – Renan Paiva
Atendimento e planejamento – Anita Santos e Selma Silva
Relações artísticas – Carol Balsi, Camila Negrini e Thais Huerte
Gestão Financeira – Philip Muller
Administração – Sabrina Medrado
Comunicação – Fernanda Thompson, Natalia Vaquelli e Barbara Godoy
Social Media – Sarah Carvalho, Letícia Holanda e Gabriel Gonçalves

Agradecimentos

Agradecimentos especiais a Marco Bianchi, por tantos anos de parceria e amizade; Mariana Chaves (In Memoriam), que sonhou com esta exposição e nos inspirou a torná-la possível; e às empresas Viacom e Abril, pelo apoio a esta iniciativa.

Realização

Conteúdo Criativo - Logo Colorido

Parceria de conteúdo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
-->