O Museu do Futebol, por meio do seu Núcleo Educativo, oferece visitas mediadas para grupos conduzidas por educadores formados em diversas áreas do conhecimento. A mediação é a metodologia utilizada para que a vivência e a troca entre o educador e visitantes sejam uma experiência singular, acolhedora e lúdica. 

 

  • Duração: média de 1h e 30 minutos
  • Valor: sem custo adicional ao valor do ingresso
  • Público-alvo: escolas e instituições em geral
  • Horários para visitas: 10h30 e 14h
  • Capacidade máxima de atendimento: 40 pessoas + 4 responsáveis por horário
  • Número mínimo de pessoas por grupo: 10 pessoas.

 

*Essa capacidade pode sofrer alterações.
*Limite de agendamento por instituição: até 2 horários por semana e até 4 horários por mês.

 

Importante: o calendário de visitação é aberto no quinto dia útil de cada mês, com possibilidade de agendamento até a primeira quinzena do segundo mês subsequente. Por exemplo: no quinto dia útil de setembro, a agenda será aberta até o dia 15 de novembro para novos agendamentos.

Como programar a sua visita educativa?

Antes de iniciar o processo de agendamento:

  • Verifique previamente a disponibilidade e interesse do grupo em participar da visita educativa a fim de evitar cancelamentos por falta de adesão.
  • O transporte é de responsabilidade do grupo visitante. Organize com antecedência para garantir que o transporte estará disponível na data e horário em que o grupo pretende realizar a visita.
  • Verifique se não há outros compromissos na mesma data que impossibilitem que o grupo esteja presente no horário marcado.
  • Caso haja outros passeios agendados para mesma data, certifique-se que o tempo de locomoção será o suficiente, considerando o trânsito ou qualquer inconveniente que possa ocorrer no caminho. Programe-se para chegar com antecedência.
  • Sempre tenha uma segunda opção de data e horário, caso a primeira data que você queira já não esteja mais disponível em nossa agenda.
 

Como agendar?

  1. Acesse o calendário de agendamento do Museu, localizado no final desta página.
  2. Clique nas datas para saber a nossa disponibilidade para cada dia. Se não for possível acessar a informação, isso quer dizer que toda as vagas para aquele dia foram preenchidas por outras instituições.
  3. Após encontrar o dia e horário desejado, deixe o seu contato na solicitação. Encaminharemos o formulário de agendamento por e-mail, que deve ser preenchido para que nossa equipe consiga concluir o processo de agendamento.
  4. Depois de preencher o formulário, aguarde o nosso contato por e-mail ou whats app para a confirmação.

 

O que fazer se não encontrar as datas que gostaria?

  • Visita livre/Espontânea:
    Se você não pode esperar, ou não tem necessidade do acompanhamento dos nossos educadores, sugerimos que faça uma visita livre/espontânea.  Não é necessário agendar e não há limitações de pessoas. O seu grupo pode comparecer em qualquer dia e horário de funcionamento do Museu.
  •  Lista de espera:
    Caso tenhamos algum cancelamento de um grupo que foi agendado, entraremos em contato com os inscritos em nossa lista de espera para verificar a possibilidade do agendamento. Se você estiver inscrito nesta lista, e o dia e horário vago for o dia que você procura para visitar o Museu, entraremos em contato com você.Mas atenção: o preenchimento deste formulário não garante que o agendamento será efetivado. A cada mês, serão abertas novas vagas no agendamento e a inscrição na lista de espera não significa que os inscritos terão prioridade para o agendamento ou vagas garantidas. Acompanhe sempre nossa agenda. Você pode acessar a lista de espera clicando aqui.

março 2024
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sáb
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6

Fique atento!

Datas ou horários disponibilizados poderão sofrer alterações. Antes de visitar o Museu, verifique nosso site.