Programa educativo

Grupo de crianças sentada no chão de uma sala cheia de fotos em preto e branco. Elas escutam um rapaz de colete vermelho, educador do museu, que também está sentado no chão.

O Programa Educativo do Museu do Futebol tem como objetivo acolher e orientar os visitantes, contribuindo para a construção de conhecimentos, o despertar de sensibilidades e a inclusão de todos os públicos.

A equipe tem profissionais com formação multidisciplinar que são responsáveis pela criação e desenvolvimento de recursos lúdico-pedagógicos que visam ao diálogo com o público e a mediação com o acervo do Museu do Futebol. As atividades propõem reflexões, despertando curiosidades, de modo a tornar a experiência do visitante única e agradável.

O Núcleo também é responsável por ações de consciência funcional e por projetos de inclusão social.

 

Visitas educativas 

Em condições normais, o Programa Educativo realiza visitas agendadas com grupos escolares e de instituições, de terça a sexta, e visitas espontâneas com público aos sábados e domingos. A atividade está temporariamente suspensa em razão do coronavírus. Acompanhe nossas redes sociais para ter notícias sobre a retomada.

 

Conteúdo educativo 

Um dos trabalhos do Núcleo Educativo é o desenvolvimento de jogos e brincadeiras exclusivas, para uso tanto no espaço do Museu do Futebol quanto na internet. Temos um site que reúne boa parte desse material. Clique aqui para acessar.

Página inicial de um site bastante colorido, com fundo amarelo e azul, e imagens de desenhos de jogos educativos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support