Imagem representativa do item

Mitografias no futebol: notas sobre a campanha publicitária Um Novo Homem Todo Dia

Tipo
Artigo
Produção
São Paulo, São Paulo, Brasil
2018
Páginas
15
ISBN/ISSN
2674-6964
Suporte
Arquivo Digital

Artigo de autoria de Munir Dargham, apresentado ao 3º Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol.

Sumário

Não tem.

Textos

Esta pesquisa volta-se à construção do mito de um Neymar prodigioso no âmbito da
campanha publicitária Um Novo Homem Todo Dia da marca Gilette, produzida pela agência
Grey, apresentada no intervalo do programa televisivo Fantástico da Rede Globo no dia 29 de
julho de 2018. Trata-se de mostrar como a campanha reelabora a imagem do garoto mimado,
que desaba frente às adversidades de sua profissão. Os referenciais teóricos de apoio
abrangem estudos clássicos sobre o mito, como as obras do mitólogo Jean-Pierre Vernant e do
semiólogo Roland Barthes, acompanhadas pela literatura de antropologia e psicologia do
esporte.

Exemplares

MF0000008237b / circula externamente

Anexos