Imagem representativa do item

BigTBoys

Tipo
Clube de Futebol Amador
Fundação
11/04/2019

Time de futebol formado por homens trans em 2019 no Rio de Janeiro. Em 2020, através de seu jogador Rodrigo Arcanjo, participou do projeto de entrevistas de história oral do Museu do Futebol "Diversidade em Campo". Para conhecer mais sobre a história do clube, clique em "Referências".

Jogadores e dirigentes

Quando Quem Atuação
2019-? Cristian Lins Dirigente
2019-? Rodrigo Arcanjo Atacante

Textos

Fundado em abril de 2019, o BigTBoys é o primeiro time formado por homens trans do Estado do Rio de Janeiro. 

Sua formação veio do interesse na criação de um espaço de visibilidade e inclusão dos homens trans no esporte. O produtor Cristian Lins, seu fundador, é um homem trans militante dos direitos transexuais na sociedade. A equipe preza pela aceitação e pela identificação através do futebol.

Em 30 de junho de 2019, o BigTBoys participou do primeiro jogo amistoso entre times transexuais do Brasil. O jogo foi contra o Meninos Bons de Bola, equipe fundada em 2016 na cidade de São Paulo.

O time já teve a sua história contada por diversos veículos de comunicação, inclusive internacionais, como os jornais Washington Post e Los Angeles Times. E em julho de 2019 o jornal O Globo gravou um mini-documentário sobre a história do grupo: https://youtu.be/Yhd99rSXwU4.

Atualmente o clube conta com um técnico e um preparador físico. Como forma de arrecadação, para auxiliar a compra de materiais como uniformes, bolas, álcool em gel e máscaras de proteção, o BigTBoys também vende seus produtos nas redes sociais.

Anexos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support