Imagem representativa do item

Mala

  • José Carlos Pilla
Atuação
Dirigente

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
Nove de Julho da Casa Verde Dirigente

Textos

O atual presidente do time é José Carlos Pilla disse já ter sido jogador, diretor e até roupeiro do Nove de Julho. Nascido na Casa Verde, tem um comércio de rolamentos e está há três anos no comando máximo do time, sem previsão de renovação do seu mandato. Conforme já adiantado, seu apelido é Mala e lhe foi dado porque o seu pai costumava chamar os amigos da rua e todos os conhecidos do bairro de malandro. “Era uma forma sem maldade de chamar as pessoas. ‘Ô, malandro’”, explicou. Daí surgiu o apelido de Mala. Segundo ele, o Nove de Julho é filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF) como time amador e, por isso, está credenciado para atuar pela Copa Kaiser, Jogos da Cidade e no Campeonato Amador da FPF.

José Carlos contou as principais histórias a respeito da fundação do time Nove de Julho. Ele também jogou futebol de várzea e tem uma forte relação com outro time, Associação Desportiva Vasco da Gama Atlético da Casa Verde, fundado em 16 de agosto de 1945. Mala relatou que o pai de sua ex-mulher foi quem fundou o Nove de Julho.

Ele conta que seu pai, Camino Pilla, jogava pelo Nove de Julho, mas era “doente” (fanático) pelo Vasco, cujo atual presidente responde pelo nome de Terri. Segundo ele, o jogador daquele tempo (décadas de 1960 e 1970) pagava para jogar. Quem não pagava, não jogava. Mala mostrou ainda sua carteirinha, datada de 1973, de sócio do Vasco da Gama da Casa Verde. Um detalhe é que a mesma se trata da matricula de número 001, no valor de 20 cruzeiros (moeda da época - Cr$ 20,00). Mala lembrou que Serginho Chulapa também atuou pelo Vasco, onde era chamado de “Esquerdinha”.

Pular para o conteúdo
Governo do Estado de SP