Imagem representativa do item

Jânio Carvalho Santos

Textos

Jânio Carvalho foi presidente da Mancha Alviverde entre os anos de 2001 a 2004. Desde garoto, frequentou estádios junto com seu pai (santista), que trabalhava na bilheteria do Morumbi, porém, ele não o influenciou na escolha de Jânio pelo Palmeiras como time do coração. Ficou encantado com a festa que a torcida fazia na arquibancada e decidiu se aproximar da torcida Mancha Verde no auge dos seus 11 anos. E assim, passou a acompanhar os jogos do Palmeiras do lado da torcida, começa a ser visto pelos outros integrantes da torcida e associa-se em definitivo em 1990.

A partir daí sua importância na torcida começa a configurar Jânio com uma liderança. Quando eleito presidente, inicia um trabalho dentro da torcida mais politizador, fazendo com que os torcedores que trabalhavam na torcida na parte de gestão, foram estimulados e incentivados a fazer faculdade. Ao final da sua gestão, todo o corpo diretivo da Mancha havia concluído a faculdade. Jânio tentou desenvolver um trabalho social, pois como o próprio disse ao longo da entrevista, não é fácil administrar os ânimos de mais de mil garotos entre 16 e 22 anos (faixa etária da torcida).

Atualmente é sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras, lutador de MMA e proprietário de uma academia. Ainda frequenta a torcida, mas com menos frequência, não à toa, seu codinome de lutador é “Mancha, Jânio Mancha”.

Pular para o conteúdo
Governo do Estado de SP