Imagem representativa do item

Rodrigo Ziegler

  • Ziegler
Atuação
Zagueiro(a)
Dirigente

Administrador, atua como jogador e Vice-Presidente do Karyocas Club, time de futebol da cidade do Rio de Janeiro. Participou da primeira edição da True Colors Cup, em 2019, com a equipe do Bees Cats. Cedeu entrevista, em 23 de junho de 2020, ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+". Para conhecer mais, clique em "Referências".

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
?-2019 BeesCats Soccer Boys Zagueiro(a)
2019-? Karyocas Zagueiro(a)
2020-? Karyocas Dirigente

Textos

Nascido em 3 de dezembro de 1981 em Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Ziegler é jogador de futebol (zagueiro) e vice-presidente do Karyocas Club, time de futebol LGBTQIAP+ fundado em 2018. 

Torcedor do Vasco da Gama, acompanha o clube desde a infância, quando sonhava em ser jogador de futebol. Formou-se em Administração de Empresas e atualmente trabalha com e-commerce, trading esportivo e marketing digital. 

Atuou na equipe dos Bees Cats, em que conquistou a medalha de prata nos Gay Games de 2018, em Paris. Participou da primeira edição da True Colors Cup, em 2019, realizada em São Paulo.

Em setembro de 2019 foi convidado para fazer parte da equipe do Karyocas Club, inicialmente apenas como jogador. Tornou-se vice-presidente em 2020, após eleições democráticas. Desde então, tem participado de uma reestruturação que envolve parcerias com profissionais das áreas da nutrição, psicologia, recursos humanos, educação física e terapias integrativas e complementares de saúde.

Como atleta, além de jogar na posição de zagueiro, participa das corridas e trilhas (Runners) promovidas pelo time.

Cedeu depoimento ao Museu do Futebol em 23 de junho de 2020. Sua entrevista compõe o acervo do projeto "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+". 

Skip to content
Governo do Estado de SP