Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Imagem representativa do item

Alexandre Antoniazzi

Atuação
Polivalente

Ale é um apaixonado por esportes e foi justamente por isso que chegou ao futebol. Quando adolescente, jogava vôlei e adulto, pretendendo retomar a prática de atividades físicas, chegou ao time do Natus. Os treinos ocorrem todos os sábados, exceto durante a quarentena. De descendência italiana e por influência familiar, adotou o Palmeiras como time do coração. Cedeu entrevista, em 09 de junho de 2020, ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+".

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
Natus F. C. Polivalente

Textos

Alexandre Antoniazzi é integrante do Natus F.C, time LGQTQIAP+ de São Paulo, atuando como zagueiro e relações públicas. Chegou na equipe quando tinha apenas 10 meses de existência, em 2016.

O palmeirense conta que o futebol sempre esteve muito presente na vida e na sociedade, mas que nunca na vida dele. Na adolescência começou a praticar esportes, jogando vôlei em um centro esportivo perto da casa em que morava.

Seu amor pelo futebol veio depois dos seus 35 anos, em que se viu na necessidade de praticar algum esporte. Procurando na internet, encontrou no site do Comitê Desportivo LGBT (Instituto CDG) uma notícia anunciando a necessidade de homens que jogavam futebol para compor um time. Ele mandou um e-mail se candidatando, porém só recebeu um retorno 3 anos depois com um convite para que integrasse em uma equipe.

Alexandre aceitou o convite, mesmo não sabendo jogar nada. Ia aos treinos todos os sábados e foi aprendendo que gostava muito de jogar futebol, além de ter se desenvolvido graças ao seu interesse e desempenho.

Ele conta que o futebol LGBTQIAP+ foi a porta de entrada para ele no futebol, a partir daí surgiu como palmeirense. Se tornou um torcedor assíduo e frequentador de estádio, lugar em que ele alega ter sentido uma conexão eletrizante.

Cedeu entrevista, em 09 de junho de 2020, ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+".

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP