Imagem representativa do item

Lucas Bertullino

  • Bertullino
Atuação
Dirigente
Polivalente

Publicitário, é membro fundador e jogador do Cangayceiros FC, time de futebol LGBTQ+ do Estado do Ceará. Cedeu entrevista, em 11 de março de 2021, ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBT+". Para conhecer mais, clique em "Referências".

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
2019-? Cangayceiros Dirigente
2019-? Cangayceiros Polivalente

Textos

Nascido em 27 de janeiro de 1993 na cidade de Caucaia, Ceará, Lucas Bertullino é jogador e presidente do Cangayceiros Futebol Clube, time de futebol LGBTQIA+ fundado em 2019.

Formou-se em Publicidade e Propaganda. Torcedor do Fortaleza, acompanha o clube desde a infância, quando sonhava em ser jogador de futebol. Participou de diversos campeonatos na juventude e jogou em escolinhas de base nas posições de lateral direito e volante, onde foi convidado para participar de uma peneira do Vasco da Gama.  

Faz parte do Cangayceiros desde sua criação e atualmente é o presidente da equipe. Para ele, jogar no time é muito mais do que diversão, é fazer parte de um espaço de inclusão e acolhimento.

Cedeu depoimento ao Museu do Futebol em 11 de março de 2021. Sua entrevista compõe o acervo do projeto "Diversidade em Campo: Futebol LGBT+".

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support