Imagem representativa do item

Lucas Bertullino

  • Bertullino
Atuação
Dirigente
Polivalente

Publicitário, é membro fundador e jogador do Cangayceiros FC, time de futebol LGBTQIAP+ do Estado do Ceará. Cedeu entrevista, em 11 de março de 2021, ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+". Para conhecer mais, clique em "Referências".

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
2019-? Cangayceiros Dirigente
2019-? Cangayceiros Polivalente

Textos

Nascido em 27 de janeiro de 1993 na cidade de Caucaia, Ceará, Lucas Bertullino é jogador e presidente do Cangayceiros Futebol Clube, time de futebol LGBTQIAP+ fundado em 2019.

Formou-se em Publicidade e Propaganda. Torcedor do Fortaleza, acompanha o clube desde a infância, quando sonhava em ser jogador de futebol. Participou de diversos campeonatos na juventude e jogou em escolinhas de base nas posições de lateral direito e volante, onde foi convidado para participar de uma peneira do Vasco da Gama.  

Faz parte do Cangayceiros desde sua criação e atualmente é o presidente da equipe. Para ele, jogar no time é muito mais do que diversão, é fazer parte de um espaço de inclusão e acolhimento.

Cedeu depoimento ao Museu do Futebol em 11 de março de 2021. Sua entrevista compõe o acervo do projeto "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+".

Skip to content
Governo do Estado de SP