Imagem representativa do item

John Mesquita

Atuação
Dirigente

John Mesquita é formado em direito e membro do Trans United F.C. Em 10 de maio de 2022, cedeu depoimento ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+". Para conhecer mais, clique em "Referências".

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
2021-? Trans United Dirigente

Textos

John Mesquita trabalha no setor jurídico da Amil, é palestrante e consultor de gênero e sexualidade. Além de ser membro da comissão do Trans United F.C., time LGBTQIAP+ do Rio de Janeiro (RJ), atua na equipe como meio campo.

Quando pequeno, em torno de 3 a 4 anos, queria jogar na rua com seu irmão e sempre pedia bolas. Com 7 anos, tirava a camisa para comemorar gols.

Na quinta série, jogava futebol nas aulas de educação física e um dos professores, que fazia parte da rede técnica do Bangu Atlético Mirim, o convidou para integrar a equipe. Ficou no Bangu dos 13 aos 16 anos. Também jogou pelo colégio Rio da Prata. Mesmo amando futebol, não se identificava com o futebol feminino e se afastou do esporte por um tempo.

Com o tempo, passou a questionar-se em relação aos seus gostos e começou a se descobrir e entender a si mesmo. Através de apoio psicológico, começou a pesquisar sobre a transição e passou pela hormonização. Recebeu apoio de sua família.

Aos 30 anos descobriu o futebol inclusivo e, certo dia, foi convidado por um integrante do Trans United a participar de um treino. Depois de muito hesitar, resolver ir, como quem não queria nada e não saiu mais.

Em 10 de maio de 2022, cedeu depoimento ao projeto do Museu do Futebol "Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+".

Skip to content
Governo do Estado de SP