Live CINEfoot: O olhar estrangeiro sobre o Rei do futebol

Live CINEfoot: O olhar estrangeiro sobre o Rei do futebol

21 de novembro de 2020 / 19:30 - 20:30

Pelé, vestido com a camisa da Seleção Brasileira, comemora um gol. Atrás dele há um estádio lotado.

A programação do CINEfoot exibirá uma sessão especial dedicada ao Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo: a partir das 20h deste sábado, Museu do Futebol: Pelé 80 anos em Foco exibirá os documentários “Superstição e Futebol” (1968) dirigido por Sylvio Lana, e “Pelé: o Rei Desconhecido” (2017), de Ernesto Rodrigues, realizado com imagens de arquivos estrangeiros sobre a carreira de Edson Arantes do Nascimento. Já a sessão com os dois filmes ficará disponível na plataforma oficial do CINEfoot (innsaei.tv) até o dia 27/11, às 17h, com exibição gratuita.

Parceiro do CINEfoot desde sua primeira edição, o Museu do Futebol está com a exposição Pelé 80 – O Rei do Futebol em cartaz. Por isso, o mote da sessão especial, que será precedida de uma live nas redes sociais do Museu com o tema O olhar estrangeiro sobre o Rei do futebol. A partir das 19h30, o diretor Ernestro Rodrigues conversa com o jornalista Andrew Downie, correspondente da agência Reuters em Londres, com transmissão pelo Facebook (facebook.com/museudofutebol) e pelo YouTube (youtube.com/museudofutebolspaulo).

21 de novembro de 2020
Categoria de Evento: