Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Aniversário da Portuguesa

• Este evento já passou.

Aniversário da Portuguesa

13 de agosto / 14:00 - 17:00

Livre

No domingo, dia 14 de agosto, é comemorado o aniversário da Associação Portuguesa de Desportos, a querida Lusa. Por isso, o Museu do Futebol comemora um dia antes, no sábado (13), os 102 anos de um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro com um encontro presencial no auditório e um bate-papo.

Confira a programação:

14h00 | ABERTURA – Homenagem aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1991 (com participação do Museu Histórico da Portuguesa).

14h30 | EXIBIÇÃO – “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”, produzido pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Documentário premiado no CINEFoot 2021 com a medalha de bronze.

15h30 | MESA REDONDA – Tema: presente e futuro da Lusa, que completa 102 anos.

17h00 | ENCERRAMENTO.

Mediação: Luiz Nascimento (Acervo da Bola). Convidados/Debatedores: Caynã Cardoso (ProgramaToca do Leão, da Leões da Fabulosa), Gabriel Fernandes (Canal Paixão Lusa) e Lucas Ventura (NETLUSA).

Preço:
Livre