Atividade Educativa | Mapa das Torcidas

Atividade Educativa | Mapa das Torcidas

25 de março de 2023 / 14:00 - 15:00

Fundo na cor vinho, escrito: Programação especial educativo atividades educativas para visitas espontâneas

Venha se divertir no Museu do Futebol com o jogo Mapa das Torcidas!

Você conhece o time de futebol chamado CRB? Em qual região do Brasil ele fica? E você saberia dizer a que estado ele pertence? Para que o público conheça e reconheça alguns times de futebol dos estados brasileiros, o educativo do Museu do Futebol desenvolveu um jogo de quebra-cabeça com o formato do mapa do Brasil.

Este mapa é separado pelas regiões do país, representadas por cores e texturas, e fichas com os escudos dos times também fazem parte do jogo. O educador mediador levará o visitante a refletir sobre os times populares ou não do Brasil, enquanto o participante monta o mapa e posiciona as fichas com os escudos na região correspondente.

25 de março de 2023