Atividades Educativas para Público Espontâneo – Oficina de Bumerangue!

Atividades Educativas para Público Espontâneo – Oficina de Bumerangue!

29 de julho de 2023 / 14:00 - 15:00

Fundo na cor vinho, escrito: Programação especial educativo atividades educativas para visitas espontâneas

Neste sábado, o time do Educativo apresenta o jogo Oficina de Bumerangue!

Não, não é aquele efeito de vídeo “vai e volta” popular nas redes sociais, mas sim o tradicional objeto de arremesso criado para, quase sempre, voltar ao ponto de origem. Embora não haja consenso sobre a origem dos bumerangues, nem sobre para o que serviam, uma coisa é certa: a maior quantidade de indícios do uso desses objetos foi encontrada na Austrália, o que tornou o país conhecido como “o país do bumerangue”. O bumerangue foi levado pelos colonizadores ingleses para a Europa no século XVIII e lá se transformou em uma prática esportiva.

Hoje em dia, existe até um campeonato mundial de bumerangue.

Nos próximos meses, o “país do bumerangue”, juntamente com seu vizinho, a Nova Zelândia, estarão sediando os jogos da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Mulheres. Pensando nisso, o Educativo do Museu do Futebol promoverá a realização de uma Oficina de Bumerangue onde os participantes poderão criar o seu próprio bumerangue e aprender as técnicas de como lançá-lo.

29 de julho de 2023