Bate-papo com jogadora Soró, no Museu Pelé, em Santos

Bate-papo com jogadora Soró, no Museu Pelé, em Santos

28 de janeiro / 11:00 - 14:30

Imagem com os dizeres: bate-papo com Soró e Instituto Fut Delas

Quem vê a Marta Silva brilhando nos campos do mundo não imagina a dura trajetória percorrida pelo futebol das mulheres no Brasil. Por 38 anos, entre 1941 e 1979, elas foram proibidas por Lei de jogar futebol e, desde então, a trajetória deste esporte sempre foi de resistência e luta. No domingo, 28 de janeiro, o público em Santos terá a oportunidade de ouvir em primeira mão o relato de quem participou diretamente dessa história: a ex-atleta e pioneira da Seleção Brasileira, Solange Bastos, a Soró, estará na sala de exposições temporárias do Museu Pelé para um bate-papo com entrada gratuita. O encontro acontece a partir das 11h.

Neste mesmo dia, as meninas da Escolinha de Futebol do Instituto Fut Delas participarão do bate-papo e ainda vão fazer uma visita à exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol”, acompanhada de Soró. Será uma oportunidade para as futuras promessas da modalidade conhecerem de perto a ex-jogadora da Seleção e entenderem um pouco da história das pioneiras na luta em busca do protagonismo das mulheres no futebol.

28 de janeiro

Museu Pelé