“CATIMBA – A Reviravolta do Glorioso Grêmio Recreativo de Pirapora de Vila Paulicéia e Seu Elenco Incomum”

25 de maio / 14:00 - 15:00

Imagem com os dizeres: Catimba

O Museu do Futebol recebe a apresentação teatral contemplada pelo 17° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Catimba – A reviravolta do glorioso Grêmio Recreativo de Pirapora de Vila Paulicéia e seu elenco incomum“.

O glorioso Grêmio Recreativo de Pirapora da Vila Paulicéia passa por uma crise quando o grande craque do time, Rosa, sofre uma falta criminosa que o tira de campo pelos próximos meses. Às vésperas da final da importante Taça Pacopa, o Pirapora só tem duas opções: convocar Mosquito, um garoto que odeia jogar futebol; ou Leona, garota craque de bola que acaba de voltar a morar na Vila. A escolha parece óbvia, mas o antiquado estatuto do time proíbe meninas de jogarem no time. A decisão caberá ao 12° jogador: a torcida. Com dois possíveis finais, o público decide se Leona entra em campo!

25 de maio

Área externa do Museu do Futebol