CINEfoot Mulheres | Esportes pela democracia

CINEfoot Mulheres | Esportes pela democracia

7 de novembro de 2020 / 19:00 - 21:00

Cinefoot Mulheres: Mesa esportes pela democracia. 7 de novembro. 19h - redes sociais do Museu do Futebol.

Mulheres no esporte: Entre Carol Solberg e os silenciamentos seletivos.

O caso da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, avertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei por fazer uma manifestação contrária ao atual governo na televisão, logo após conquistar medalha de bronze numa competição nacional, é emblemático para se pensar o esporte enquanto prática política. A ideia desta mesa é analisar discursos e posicionamentos para além de fatos isolados, mas a construção de uma mentalidade cidadã entre os atletas, símbolos de gerações mais jovens.

CONVIDADAS: Aira Bonfim, pesquisadora que resgata a história do futebol feminino no Brasil (mediação); Lu Castro, jornalista especializada em futebol de mulheres; Paula Barreto, produtora audiovisual e membro do Esporte pela Democracia; Vera Mossa, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei e membro do Esporte pela Democracia; Diana Mendes, coordenadora do Centro de Referência do Museu do Futebol.

7 de novembro de 2020
Website: