Cultura de arquibancada: a torcida do Borrusia Dortmund

Cultura de arquibancada: a torcida do Borrusia Dortmund

15 de maio de 2021 / 13:00 - 15:00

Escudo do Borrusia Dortmundo sobre fundo amarelo

Com a maior média de público do mundo desde 1998, o Borussia Dortmund sempre contou com o apoio de sua grandiosa torcida, a Muralha Amarela, em todos os jogos em casa. Antes da pandemia de Covid-19, o Borussia levava em média 80 mil pessoas ao seu estádio, o Signal Iduna Park. Por sua paixão e devoção ao time, a Muralha Amarela é o orgulho dos próprios membros do clube, com seus criativos mosaicos. Para falar desta paixão, o Museu do Futebol convidou os jornalistas Matias Pinto, da Central 3; Leandro Stein, do Trivela; Pedro Tatto, do Casual Football, e alguns torcedores que também são colecionadores de camisas do Borussia Dortmund.

Esta programação é realizada com o patrocínio da Evonik Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

15 de maio de 2021