Curso virtual sobre acessibilidade

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Curso virtual sobre acessibilidade

1 de novembro de 2022 / 19:00

Livre
fundo branco com formas geométricas na cor roxa, lilás e laranja com dizeres Curso EAD acessibilidade conceitos, tecnologias e práticas

A acessibilidade é um dos pilares fundamentais do Museu do Futebol, que preza por tornar o espaço cada vez mais acessível e inclusivo através da atuação do Núcleo Educativo da instituição em projetos e ações já reconhecidos e premiados. Para compartilhar estes conhecimentos, a fim de conscientizar e transformar outros ambientes em locais acolhedores para pessoas com deficiência, o Museu do Futebol lança o curso virtual e gratuito “Acessibilidade: conceitos, tecnologias e práticas”.

Começando no dia 1º de novembro, a iniciativa é voltada para profissionais da educação que atuam de forma direta ou indiretamente com pessoas com deficiência. As aulas irão abordar boas práticas de acessibilidade, políticas de inclusão e também as novidades dos recursos tecnológicos disponíveis na área, tendo como principal objetivo a sensibilização do olhar para transformar os respectivos ambientes dos participantes em um espaço acessível.

Ao todo, o curso será dividido em seis dias. As aulas serão online, através da plataforma Zoom, das 19h às 21h, e mediadas por diferentes profissionais. Vale destacar que todas terão intérprete de libras. Além disso, haverá mais 1h30 de leitura e atividades complementares, propostas por cada professor.

Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia, clicando aqui. Haverá certificado para aqueles que estiverem presentes em pelo menos cinco das seis aulas.

PROGRAMAÇÃO

Dia 1/11  – 1ª aula – Deficiência e Acessibilidade na perspectiva Sociocultural
Professor: Marco Antonio Gavério

Dia 09/11  – 2ª aula – Acessibilidade para além da tecnologia
Professor: Luiz Carlos Lopes

Dia 16/11  – 3ª aula – Deficiência visual: barreiras e introdução à audiodescrição
Professora: Cristiana Mello Cerchiari

Dia 23/11 – 4ª aula – Acessibilidade Atitudinal em Museus e Instituições Culturais
Professora: Amanda Fonseca Tojal

Dia 30/11 – 5ª aula – Repensando a acessibilidade em museus
Professora: Gabriela Aidar

Dia 07/12 – 6ª aula – Performance, acessibilidade para surdos
Professor:  Fernando Emerson Araujo

Detalhes

Data
1 de novembro de 2022
Hora
19:00
Preço:
Livre

Local

Zoom

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP