Editatona Esportes Paralímpicos

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Editatona Esportes Paralímpicos

28 de agosto de 2021 / 10:00 - 17:00

Livre
Editatona Jogos Paralímpicos

Quer aprender a inserir informações na Wikipedia e, de quebra, ajudar a internet a se tornar mais inclusiva? Venha participar da maratona de edição da Wikipedia para ampliar o conhecimento sobre o esporte paralímpico!

Neste sábado (28), das 10h às 17h, o Museu do Futebol, em parceria com o Wiki Movimento Brasil, irá sediar a Editatona Paralímpica, um dia dedicado à criação e aprimoramento de conteúdos na internet sobre os Jogos Paralímpicos. Com treinamento e orientação da equipe do Wiki Movimento, os participantes irão aprender o processo de construção de um verbete, da pesquisa à publicação. Confira como vai funcionar:

A Editatona Paralímpica será realizada de forma presencial no auditório do museu. Em respeito às orientações de combate à pandemia do coronavírus, serão apenas 10 vagas. Os participantes terão que usar máscara e respeitar o distanciamento social. Interessados devem enviar nome e RG para o email: crfb@museudofutebol.org.br. O museu vai oferecer lanche, certificado de participação e um par ingressos para o Museu do Futebol e para o Museu da Língua Portuguesa.

Requisitos:
Levar um notebook
Criar uma conta na Wikipédia antes do evento

Cronograma:
10:00 Recepção/Café da manhã
10:30 Treinamento para as edições com Wiki Movimento Brasil
11:00 Início das edições
13:00 Intervalo
14:00 Edição de verbetes
17:00 Encerramento

Detalhes

Data
28 de agosto de 2021
Hora
10:00 - 17:00
Preço:
Livre

Local

Museu do Futebol

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP