Exibição do documentário: “Da várzea ao centro”

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Exibição do documentário: “Da várzea ao centro”

16 de abril de 2022 / 11:00 - 14:00

Livre
Arte com fundo rosa e os dizeres Exibição do documentário "Da Várzea ap Centro" em preto

O Museu do Futebol sediará em seu auditório o lançamento do documentário: “Da várzea ao centro: por uma outra parentalidade”, produzido pelo Coletivo Rosanegra Ação Direta e Futebol. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com a diretora, Soraia Oliveira Costa, a pesquisadora Aira Bonfim e Adriana Shiraishia, participante do documentário e jogadora do Rosanegra.   

Vale acrescentar, que o museu irá disponibilizar um transporte para locomover 20 pessoas da Comunidade do Moinho, localizada em Campos Elíseos, até o auditório para apreciar a exibição do filme.

Sinopse do documentário

Quais são os desafios enfrentados pelas mulheres atletas? De que forma podemos lidar com a maternidade, autoafirmação e resistência dentro do futebol? Como a parentalidade – e as experiências que dela advêm – se relaciona com o futebol?

Foi olhando para essas questões, que o Rosanegra Ação Direta e Futebol desenvolveu este documentário, baseado em fatos reais, em que mulheres, mães e jogadoras de futebol contam suas vivências, aprendizados e lutas, dentro e fora dos campos de futebol da Grande São Paulo.

Detalhes

Data
16 de abril de 2022
Hora
11:00 - 14:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP