Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Exibição do documentário: “Da várzea ao centro”

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Exibição do documentário: “Da várzea ao centro”

16 de abril / 11:00 - 14:00

Livre
Arte com fundo rosa e os dizeres Exibição do documentário "Da Várzea ap Centro" em preto

O Museu do Futebol sediará em seu auditório o lançamento do documentário: “Da várzea ao centro: por uma outra parentalidade”, produzido pelo Coletivo Rosanegra Ação Direta e Futebol. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com a diretora, Soraia Oliveira Costa, a pesquisadora Aira Bonfim e Adriana Shiraishia, participante do documentário e jogadora do Rosanegra.   

Vale acrescentar, que o museu irá disponibilizar um transporte para locomover 20 pessoas da Comunidade do Moinho, localizada em Campos Elíseos, até o auditório para apreciar a exibição do filme.

Sinopse do documentário

Quais são os desafios enfrentados pelas mulheres atletas? De que forma podemos lidar com a maternidade, autoafirmação e resistência dentro do futebol? Como a parentalidade – e as experiências que dela advêm – se relaciona com o futebol?

Foi olhando para essas questões, que o Rosanegra Ação Direta e Futebol desenvolveu este documentário, baseado em fatos reais, em que mulheres, mães e jogadoras de futebol contam suas vivências, aprendizados e lutas, dentro e fora dos campos de futebol da Grande São Paulo.

Detalhes

Data
16 de abril
Hora
11:00 - 14:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP