O Museu do Futebol sediará em seu auditório o lançamento do documentário: “Da várzea ao centro: por uma outra parentalidade”, produzido pelo Coletivo Rosanegra Ação Direta e Futebol. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com a diretora, Soraia Oliveira Costa, a pesquisadora Aira Bonfim e Adriana Shiraishia, participante do documentário e jogadora do Rosanegra.
Vale acrescentar, que o museu irá disponibilizar um transporte para locomover 20 pessoas da Comunidade do Moinho, localizada em Campos Elíseos, até o auditório para apreciar a exibição do filme.
Sinopse do documentário
Quais são os desafios enfrentados pelas mulheres atletas? De que forma podemos lidar com a maternidade, autoafirmação e resistência dentro do futebol? Como a parentalidade – e as experiências que dela advêm – se relaciona com o futebol?
Foi olhando para essas questões, que o Rosanegra Ação Direta e Futebol desenvolveu este documentário, baseado em fatos reais, em que mulheres, mães e jogadoras de futebol contam suas vivências, aprendizados e lutas, dentro e fora dos campos de futebol da Grande São Paulo.