Com programação gratuita e indicada para pessoas de todas as idades, o evento vai reunir diferentes atrações que têm em comum o futebol como inspiração. A ideia é oferecer ao público momentos de diversão e cultura na área externa do museu. Quatro apresentações vão ocupar os espaços do museu com histórias, arte e música.
Confira a programação:
10h – Lançamento HQ “Impedimento” com a roteirista Gabi Juns e a editora Bebel Abreu + sessão de autógrafos”
Partindo da ficção especulativa como ferramenta crítica e política, a roteirista Gabi Juns e a editora Bebel Abreu discutem representações de gênero em futuros imaginados, tendo o futebol como ambiente na HQ “Impedimento”.
11h – Canto Pra Ceci apresenta: “A Ginga do Mané, choros que homenageiam o futebol”
Canto Pra Ceci é um quarteto de música instrumental e cantada formado no bairro paulistano da Santa Cecília, santa padroeira de musicistas e músicos. Com Luana Costa no cavaquinho e voz; Helena Rojo na percussão e voz; Wellington Silva no violão 7 cordas e voz; e Paulo Novais no bandolim, violão tenor e voz, o conjunto elabora arranjos de chorinhos, sambas e outros gêneros da música brasileira.
13h – Donos da Percussão | MÚSICA
Surgiu como uma iniciativa do Coletivo Arte com Samba e teve seu início em 2023, após ser selecionado no 6º Edital de Apoio à Música da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo. O grupo vai apresentar a rica diversidade de ritmos e sons que os instrumentos de percussão podem produzir.
15h – Bodrags Futebol Bar | TEATRO
A peça celebra a diversidade unindo cultura drag e o esporte mais popular do Brasil em uma comédia sobre futebol e resistência. Com uma atmosfera que remete a um típico bar brasileiro, conectando os mundos do futebol e da boemia, o espetáculo aposta na rapsódia para brincar com a memória, propor um novo futuro e exaltar a cultura nacional com viés inclusivo.
16h30 – Ensaio para Dois Perdidos | TEATRO
Para a Éssa Compania de Teatro, o jogo cênico e o futebol praticado nas mais diversas quadras do Brasil têm muito em comum. Com essa premissa, nasceu o espetáculo “Ensaio para Dois Perdidos”, inspirado no clássico de Plínio Marcos, “Dois Perdidos numa Noite Suja” (1966). O grupo propõe um novo olhar sobre a cultura contemporânea das periferias e traça paralelos entre futebol e teatro para abordar a realidade de locais distantes dos centros urbanos.
DJ set durante todo o dia




