Futebol e o Patrimônio de SP | São Paulo F.C.

Futebol e o Patrimônio de SP | São Paulo F.C.

20 de agosto de 2021 / 19:00 - 21:00

Futebol e o Patrimônio Histórico de SP. São Paulo Futebol Clube. Com Michel Serra.

O quinto e último módulo do webinário Futebol e o Patrimônio Histórico de SP aborda a história do São Paulo Futebol Clube, com a participação de  Michael Serra, cientista social e jornalista, autor da Bíblia do São-Paulino. Ele falará sobre as origens e a fundação do clube, a Chácara da floresta, a relação com a  Mooca, o Canindé e o Pacaembu, a construção do estádio do Morumbi e a consequente expansão pela zona oeste e sul.

Haverá emissão de certificado de participação mediante assinatura na lista de presença, que será disponibilizada no chat do YouTube na parte final da transmissão.

SAIBA MAIS
De 16 a 20 de agosto, sempre às 19h, o Museu do Futebol participa da Jornada do Patrimônio da cidade de São Paulo. Nesta edição, que tem como objetivo proporcionar reflexões sobre lugares simbólicos que são ou foram suportes das ações dos diversos grupos sociais que compõem a história da cidade, o Museu do Futebol vai oferecer um curso sobre a relação dos principais clubes de futebol com o patrimônio histórica do estado.

O curso será oferecido em formato webinário e dividido em cinco módulos –um em cada dia da semana –, que abordarão a relação de Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo com o patrimônio histórico edificado (estádios, prédios tombados, igrejas etc.) do estado de São Paulo. Cada módulo contará com um historiador do respectivo time paulista para compartilhar documentos históricos, fotos e outras curiosidades.

O conteúdo será transmitido pelo YouTube e Facebook do Museu do Futebol e disponibilizado posteriormente na plataforma da Jornada do Patrimônio. Haverá emissão de certificado de participação mediante assinatura na lista de presença, que será disponibilizada no chat do YouTube na parte final da transmissão.

20 de agosto de 2021