Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Lançamento do livro “1970 – O Brasil é Tri”

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro “1970 – O Brasil é Tri”

21 de junho / 19:00

Livre

Na terça-feira (21), o jornalista e escritor Thiago Uberreich realiza o lançamento presencial do seu livro “1970 O Brasil é Tri”. O evento será no auditório do Museu do Futebol e contará com um bate-papo do autor com o jornalista esportivo Hélio Alcântara, Patrícia Venerando, filha do ex-jogador e treinador Félix Miélli Venerando, e Wladimir Rodrigues dos Santos, ex-jogador de futebol que atuava como lateral-esquerdo.

Ao final do bate-papo, o escritor autografará os livros, que estarão à venda no local.

SINOPSE

Nos anos 2000, uma enquete com jornalistas apontou a Seleção Brasileira de 1970 como a melhor da história e o mundial, disputado no México, como a “Copa das Copas”.

Neste livro, o jornalista Thiago Uberreich mostra a trajetória daquele time e, 50 anos depois, conta os detalhes da vitória. O enredo passa pelo fracasso de 1966, a escolha de João Saldanha para comandar a seleção, a campanha nas eliminatórias, a polêmica queda do treinador, a chegada de Zagallo, a preparação inédita feita no México e a descrição, jogo a jogo, até o duelo final contra a Itália no Estádio Azteca.

Além disso, o autor aborda a influência militar na Seleção no período mais duro da ditadura, o perfil dos financiadores da CBD na época e os bastidores da estreia da TV brasileira em Copas do Mundo. Editora: Letras do Pensamento.

Detalhes

Data
21 de junho
Hora
19:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP