Lançamento do livro “1970 – O Brasil é Tri”

Lançamento do livro “1970 – O Brasil é Tri”

21 de junho de 2022 / 19:00

foto com imagem de um livro sobre o tri do Brasil em 1970

Na terça-feira (21), o jornalista e escritor Thiago Uberreich realiza o lançamento presencial do seu livro “1970 O Brasil é Tri”. O evento será no auditório do Museu do Futebol e contará com um bate-papo do autor com o jornalista esportivo Hélio Alcântara, Patrícia Venerando, filha do ex-jogador e treinador Félix Miélli Venerando, e Wladimir Rodrigues dos Santos, ex-jogador de futebol que atuava como lateral-esquerdo.

Ao final do bate-papo, o escritor autografará os livros, que estarão à venda no local.

SINOPSE

Nos anos 2000, uma enquete com jornalistas apontou a Seleção Brasileira de 1970 como a melhor da história e o mundial, disputado no México, como a “Copa das Copas”.

Neste livro, o jornalista Thiago Uberreich mostra a trajetória daquele time e, 50 anos depois, conta os detalhes da vitória. O enredo passa pelo fracasso de 1966, a escolha de João Saldanha para comandar a seleção, a campanha nas eliminatórias, a polêmica queda do treinador, a chegada de Zagallo, a preparação inédita feita no México e a descrição, jogo a jogo, até o duelo final contra a Itália no Estádio Azteca.

Além disso, o autor aborda a influência militar na Seleção no período mais duro da ditadura, o perfil dos financiadores da CBD na época e os bastidores da estreia da TV brasileira em Copas do Mundo. Editora: Letras do Pensamento.

21 de junho de 2022

Auditório do Museu do Futebol