Lançamento do livro: “Majestoso – A Histórica Rivalidade entre Corinthians e São Paulo”

3 de março de 2023 / 19:00 - 21:00

Arte com fundo preto e vermelho e a capa do livro Majestoso - A Histórica Rivalidade entre Corinthians e São Paulo

No dia 3 de março, o Museu do Futebol recebe o lançamento do livro “Majestoso – A Histórica Rivalidade entre Corinthians e São Paulo”, escrito pelo autor Gabriel Cardoso Pereira Gama.

O evento acontece das 19h às 21h, no auditório da instituição, e é gratuito. Haverá venda dos livros e um bate-papo entre o autor e os jornalistas Juca Kfouri, Celso Unzelite e Fábio Altman. A mediação será de Alexandre Andolpho.

SINOPSE

A partir do relato das origens do Sport Club Corinthians Paulista (1910) e do São Paulo Futebol Clube (1930), esta obra percorre 90 anos de confrontos entre as duas equipes – cujo pano de fundo é a questão social ancorada nos estereótipos que opõem, respectivamente, o “time do povo” ao “time da elite”.

Abrangente, a radiografia empreendida pelo autor apresenta, década por década, os números, as circunstâncias e as curiosidades que envolveram centenas de partidas, além de se deter na trajetória dos principais nomes dos elencos de ambas as agremiações de cada período.

3 de março de 2023

Auditório do Museu do Futebol