Oficina “Cobertura Esportiva Livre de Estereótipos de Gênero”

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Oficina “Cobertura Esportiva Livre de Estereótipos de Gênero”

22 de março de 2023 / 10:30 - 12:00

Livre
Arte com fundo colorido e texto em branco sobre Oficina de Cobertura Esportiva Livre de Estereótipos de Gênero

A Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua nona edição neste ano e tem tudo para ser histórica. Visando contribuir com o debate sobre a evolução da modalidade, o Museu do Futebol promove na próxima quarta-feira (22) a oficina “Cobertura Esportiva Livre de Estereótipos de Gênero”. 

O encontro acontece das 10h30 às 12h no auditório do Museu do Futebol, com entrada gratuita, e será também transmitido pelo YouTube. O debate será conduzido pela jornalista Olga Bagatini e tratará de assuntos como histórico do jornalismo esportivo; o que é gênero; o que é estereótipo de gênero; casos e exemplos brasileiros e boas práticas do jornalismo. 

O evento faz parte do programa Laboratório da Imprensa Esportiva, iniciado pelo Museu do Futebol no ano passado com o objetivo de promover o debate crítico a respeito do jornalismo na cobertura de esportes – em especial, do futebol –, com atividades voltadas a estudantes e profissionais de imprensa. Assim, com a proximidade da Copa do Mundo, esta oficina visa contribuir para que os futuros profissionais tenham instrumentos para perceber visões estereotipadas e valorizar boas iniciativas.  

Detalhes

Data
22 de março de 2023
Hora
10:30 - 12:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP