Primavera dos Museus – Atividade “Mulheres de Expressão”

Primavera dos Museus – Atividade “Mulheres de Expressão”

24 de setembro de 2022 / 14:00

Parte de fora do museu do futebol com dizeres mulheres de expressão visita + atividade

Nos dias 24 e 25 de setembro, como parte da programação da Primavera dos Museus, a equipe do Núcleo Educativo do Museu do Futebol realizará a atividade educativa com tema “Mulheres de Expressão”, que abordará personalidades femininas do século XIX e XX de diversas áreas, como música, política, esportes, artes, filosofia.

Estas mulheres, apesar de não estarem diretamente relacionadas ao acervo, estão de ampla forma nos discursos construídos no museu. Questões como a luta pelos direitos das mulheres ou o questionamento dos padrões de beleza andam lado a lado à luta das mulheres pela sua afirmação no futebol; o direito de entrar em campo, passou pelo direito de votar, de frequentar universidades, de ocupar cargos políticos, etc.

24 de setembro de 2022