A premiada diretora e roteirista Laís Bodanzky será homenageada no 1º Festival de Cinema Mulheres no Futebol. Reconhecida por obras marcantes do cinema nacional, como Bicho de Sete Cabeças, Laís estreou na direção em 1994 com o curta-metragem Cartão Vermelho, sobre uma menina que gosta de jogar futebol, cresce entre meninos e descobre sua sexualidade. Bate-papo com a cineasta e a atriz Bruna Linzmeyer.
Transmissão dos filmes:
Cartão Vermelho
Direção: Laís Bodanzky
Ficção, 14 min, Brasil, 1994
O curta retrata Fernanda, adolescente que joga futebol com os meninos enquanto descobre sua identidade e desejos. Primeiro trabalho da diretora no cinema, premiado nacional e internacionalmente. Bate-papo com a cineasta e a atriz Bruna Linzmeyer.
De virada: bastidores e desafios do futebol
Direção: Carla Meireles e Roberta Cunha
Documentário, 71 min, Brasil, 2025
No coração do futebol, florescem as histórias de três mulheres que conquistam espaço e liderança num ambiente altamente competitivo e masculino. Roberta Fernandes (Fluminense), Tamires Dias (Corinthians) e Edina Alves (Árbitra) compartilham suas vitórias e dramas reais, usando paixão e inteligência tática para obter respeito e provar que inspiração não tem gênero.
Este evento faz parte da programação do Festival de Cinema Mulheres do Futebol




