Virada da Consciência Negra

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Virada da Consciência Negra

19 de novembro de 2022 / 09:00 - 20 de novembro de 2022 / 18:00

Livre
imagem com fundo do museu, escrito: Entrada gratuita nos dias 19 e 20 de novembro. Virada da Consciência negra

A partir do próximo final de semana, o Museu do Futebol terá uma programação especial em celebração à Virada da Consciência Negra, incluindo feira afro, atividade educativa e entrada gratuita.  

A programação do Mês da Consciência Negra terá início já no dia 12 de novembro, com a realização da quarta edição da Feira Afro Ilé-Ifè, que reúne afroempreendedores e expõe produtos dos mais diversos seguimentos, desde roupas, acessórios, objetos de decoração e muito mais. O evento é gratuito e acontece das 10h às 18h, na área externa do Museu. Haverá ainda uma apresentação musical às 14h em frente ao restaurante Bubu.    

Já no fim de semana do Dia da Consciência Negra, a entrada para o Museu do Futebol será grátis tanto no sábado (19/11) quanto no domingo (20/11), para todos. Vale lembrar que, no domingo, será realizada a abertura da Copa do Mundo do Catar, com o jogo entre o país sede e o Equador. Haverá transmissão ao vivo da partida na instituição, além de uma feira gastronômica com comidas árabes e atração musical.  

Além disso, neste mesmo final de semana, ocorre o tradicional Espaço Dente de Leite, que promove atividades lúdicas e estimula o brincar entre bebês e crianças de até 3 anos, suas famílias e seus cuidadores. Neste mês, também em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o espaço contará com a mediação de leitura das histórias de mulheres negras que transformaram o país, presentes no livro “Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil”. A atividade acontece a partir das 14h.  

 

Programação:

Feira Afro Ilé-Ifè
Data: 12 de novembro – Sábado
Horário: 10h às 18h
Local: Área Externa do Museu do Futebol
Valor: Gratuito 

Espaço Dente de Leite
Data: 19 e 20 de novembro – Sábado e Domingo
Horário: 10h30 às 16h – Atividade especial: A partir das 14h
Local: Museu do Futebol
Valor: Não há custo adicional ao valor do ingresso

Detalhes

Início:
19 de novembro de 2022 / 09:00
Final:
20 de novembro de 2022 / 18:00
Preço:
Livre

Local

Museu do Futebol

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP