Visita temática | As mulheres do futebol

Visita temática | As mulheres do futebol

8 de março de 2022 / 10:00 - 11:00

Foto de um ambiente do Museu do Futebol com uma estrutura metálica de formas hexagonais, dentro das quais há telas de TV. Na primeira delas lemos numa grande placa a frase "Futebol Feminino"

Em comemoração ao Dia da Mulher, o Núcleo Educativo oferece uma visita temática sobre as mulheres no futebol, explorando a exposição do Museu a partir dos acervos e recursos relacionados ao futebol feminino e à participação das mulheres no esporte. Durante a visita, o público conhecerá fatos marcantes e pouco divulgados sobre a modalidade – por exemplo, que o futebol feminino foi proibido por Lei no Brasil entre 1941 e 1979.

Cada educador atende até 10 pessoas, por ordem de chegada. O ponto de encontro é a Sala Grande Área, na entrada do Museu.

8 de março de 2022