A carreira internacional do Rei

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

A carreira internacional do Rei

27 de outubro de 2020 / 19:30 - 21:30

Livre
Pelé ilustrado como um jogador de pebolim, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sobre fundo azul claro e a frase Pelé 80.

Documentos históricos pouco conhecidos da passagem de Pelé pelo NY Cosmos, foram colhidos pelo jornalista e pesquisador Vinicius Cabral, que irá compartilhá-los em um bate-papo com os jornalistas Edson Mauro e o pesquisador Rafael Fernandes. A última partida de Pelé foi transmitida ao vivo para o Brasil pela extinta Rede Tupi. No Rio de Janeiro, o sinal foi compartilhado com a TV Studio. O evento teve ao todo 650 jornalistas cadastrados e foi visto em 38 países. Com Pelé, a média de público do Cosmos subiu de pouco mais de 3,5 mil pessoas por partida para mais de 34 mil. No total, entre jogos oficiais e amistosos, foram 106 jogos pelo time americano, nos quais Pelé marcou 64 gols (algumas fontes registram 111 jogos e 65 gols).

CONVIDADOS: Jornalista e narrador Edson Mauro, jornalistas e pesquisadores Fernando Campos Ribeiro e Vinícius Cabral.

 

Este evento é relacionado à exposição temporária Pelé 80 – O Rei do Futebol a ser lançada em breve pelo Museu do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Vídeo

Detalhes

Data
27 de outubro de 2020
Hora
19:30 - 21:30
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

Local

Facebook e YouTube

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support