A carreira internacional do Rei

A carreira internacional do Rei

27 de outubro de 2020 / 19:30 - 21:30

Pelé ilustrado como um jogador de pebolim, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sobre fundo azul claro e a frase Pelé 80.

Documentos históricos pouco conhecidos da passagem de Pelé pelo NY Cosmos, foram colhidos pelo jornalista e pesquisador Vinicius Cabral, que irá compartilhá-los em um bate-papo com os jornalistas Edson Mauro e o pesquisador Rafael Fernandes. A última partida de Pelé foi transmitida ao vivo para o Brasil pela extinta Rede Tupi. No Rio de Janeiro, o sinal foi compartilhado com a TV Studio. O evento teve ao todo 650 jornalistas cadastrados e foi visto em 38 países. Com Pelé, a média de público do Cosmos subiu de pouco mais de 3,5 mil pessoas por partida para mais de 34 mil. No total, entre jogos oficiais e amistosos, foram 106 jogos pelo time americano, nos quais Pelé marcou 64 gols (algumas fontes registram 111 jogos e 65 gols).

CONVIDADOS: Jornalista e narrador Edson Mauro, jornalistas e pesquisadores Fernando Campos Ribeiro e Vinícius Cabral.

Este evento é relacionado à exposição temporária Pelé 80 – O Rei do Futebol a ser lançada em breve pelo Museu do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

27 de outubro de 2020