Agora é com elas | Mesa 2

Agora é com elas | Mesa 2

9 de novembro de 2021 / 17:00 - 19:00

V Seminário Internacional do LEME - 30 anos da Copa do Mundo de Futebol de Mulheres

O Museu do Futebol participa do seminário internacional Agora é com Elas, feito pelo Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) da UERJ para celebrar os 30 anos da criação da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, realizada pela primeira vez em 1991. Serão dois dias de atividades virtuais, em 8 e 9 de novembro, transmitidos pelo Facebook e YouTube do LEME e do Museu do Futebol.

A Mesa 2 acontece na terça-feira (9), às 17h, com o tema Memórias em campo: o percurso do futebol de mulheres no Museu do Futebol, que  vai abordar a trajetória do futebol feminino na instituição, passando por temas como as pesquisas iniciais, a criação do projeto “Visibilidade para o Futebol Feminino” (2015), a exposição temporária “CONTRA-ATAQUE – As Mulheres do Futebol” (2019) e a inserção das futebolistas mulheres na exposição de longa duração, assim como o impacto desses projetos no público visitante.

Participarão da mesa Camila Aderaldo, coordenadora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa; Angélica Angelo, gestora cultural e educadora do Museu do Futebol; e Rafael Alves, editor-chefe e criador do site Planeta Futebol Feminino. A mediação será da jornalista Olga Bagatini, que trabalha como assessora de imprensa no Museu do Futebol.

Estudantes de graduação vão receber certificados de participação mediante preenchimento de formulário disponibilizado no chat ao vivo da transmissão.

9 de novembro de 2021

Facebook e YouTube