Agora é com elas | Mesa 3

Agora é com elas | Mesa 3

9 de novembro de 2021 / 19:00 - 21:00

V Seminário Internacional do LEME - 30 anos da Copa do Mundo de Futebol de Mulheres

O Museu do Futebol participa do seminário internacional Agora é com Elas, feito pelo Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) da UERJ para celebrar os 30 anos da criação da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, realizada pela primeira vez em 1991. Serão dois dias de atividades virtuais, em 8 e 9 de novembro, transmitidos pelo Facebook e YouTube do LEME e do Museu do Futebol.

Fechando a programação, na terça (9), às 19h, está a mesa 3, com o tema O futebol das mulheres na América Latina: visibilidade e investimento, com a presença de Aira Bonfim, mestre em História pela FGV; Ana Lorena Marche, coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol; Julia Hang, diretora do projeto de extensão “Em direção a clubes inclusivos: jogar, gerenciar, treinar e dirigir com perspectiva de gênero para erradicar as violências”; e mediação de Camila Augusta Pereira, professora das Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Estudantes de graduação vão receber certificados de participação mediante preenchimento de formulário disponibilizado no chat ao vivo da transmissão.

9 de novembro de 2021

LEME/UERJ