Bate-Papo: Negros no Futebol

Bate-Papo: Negros no Futebol

11 de outubro de 2022 / 19:00 - 21:00

imagem da exposição 22 em campo

Como parte da exposição “22 em Campo, o Museu do Futebol promove um bate-papo sobre alguns dos módulos da mostra. São eles: Negros no Futebol, Várzea, Imigrantes e Trem. O evento traz à tona a temática racial no futebol e toca em pontos como o apagamento da história de times e personagens negros.

Durante o bate-papo, no auditório, serão abordados os clubes negros do interior de São Paulo e a organização dos Jogos Pretos x Brancos, no período de 1920-50, além da história da Associação São Geraldo, time de negros da região da Barra Funda, campeão na divisão menor do campeonato Centenário de 1922.

Participantes: Allan da Rosa, Aline Pizzol e Prof.Dr. Sérgio Luiz de Souza. Mediação: Everton Apolinário.

11 de outubro de 2022
Categoria de Evento: