Semana das Crianças

Semana das Crianças

12 de outubro de 2022 / 13:00 - 15 de outubro de 2022 / 17:00

ilustração escrito semana das crianças no museu do futebol

Em celebração ao Dia das Crianças, o Museu do Futebol preparou uma programação especial entre os dias 12 e 15 de outubro, com contação de história e brincadeiras gratuitas. Confira a agenda abaixo:

Brincadeiras ao ar livre

Durante a Semana das Crianças, o Museu do Futebol disponibiliza em sua área externa algumas brincadeiras ao ar livre, como Ping Pong, Futmesa, Fute Pula, Chute a Gol, Fute Bolhas, das 10h às 17h. Além disso, haverá um espaço para a primeira infância, com brinquedos adequados a crianças de 0 a 3 anos, explorando a consciência corporal, espacial e social (blocos de espuma, Lego gigante, brinquedos educativos, etc.).

A Arte Abraça o Museu

-No dia 12, às 13h, haverá contação de histórias com o grupo Rebricando – Músicas para se cantar entre amigos e família. Em meio a canções autorais, músicas folclóricas, histórias e parlendas, um universo lúdico nasce, no qual realidade e fantasia se misturam de maneira orgânica e interativa, convidando crianças e adultos a cantarem juntos.

-Já no dia 15, também às 13h, haverá mais uma contação de histórias, desta vez com Ronaldo Liano. O show “Músicas para Brincar e Pintar” é uma apresentação musical interativa, na qual Ronaldo Liano propõe histórias através de músicas, jogos e desafios divertidos, além de canções do MPB e do imaginário popular, trazendo também o universo da pintura e desenho. A ideia é contar com a participação do público presente que se diverte, canta, brinca e pinta com o artista.

12 de outubro de 2022 / 13:00
Final: