Chegou a vez de novas masculinidades?

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Chegou a vez de novas masculinidades?

10 de agosto de 2019 / 10:00 - 15:00

Livre

Identificado como um esporte essencialmente masculino, o futebol contribui para a construção de estereótipos de como deve se comportar um homem e, por oposição, de como deve se comportar uma mulher. Como o esporte lida (ou não) com este fato? Este é o tema do debate Chegou a vez de novas masculinidades?, que acontece no auditório do Museu do Futebol. No mesmo dia à tarde, a partir das 13h, o coletivo Brotherhood promove a roda de conversa O papel dos homens na equidade de gênero! com o objetivo de debater novas formas de masculinidades.

No debate, especialistas de diversas áreas estão escalados para discutir a questão com o público.


Fabio Sousa – 
Terapeuta junguiano, idealizador e facilitador do coletivo Ressignificando Masculinidades.

João Carlos da Cunha Moura – Pesquisador em Direito pela Universidad Nacional de Mar del Plata (ARG). Autor de “Joguem como Homens! Masculinidades, Liberdade de Expressão e Homofobia em estádios de Futebol” (Paco Editorial, MA).

Wagner Xavier de Camargo – Antropólogo e pesquisador sobre  gênero e sexualidade nos esportes.

Rafa Rios – Florista, advogado, membro do coletivo Brotherhood, ativista das masculinidades reais e possíveis

Luiz Eduardo Alcantara – Formado em Direito, servidor público e integrante de movimentos de transformação pessoal e social.

Gustavo Tanaka – Escritor, palestrante e empreendedor.Autor dos livros 11 Dias de Despertar, Depois do Despertar e Colunista da Revista Vida Simples. Idealizador dos movimentos Brotherhood e o Círculo de Virtudes.

Thiago Arruda – Formado em Engenharia Civil, foi empresário na área de eventos corporativos e  hoje é um dos líderes do movimento Brotherhood Brasil e professor de Yoga.

Video

Detalhes

Data
10 de agosto de 2019
Hora
10:00 - 15:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

Local

Museu do Futebol

Organizadores

Museu do Futebol
Coletivo Brotherhood
Skip to content
Governo do Estado de SP