Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Copinha – Um Sentimento

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Copinha – Um Sentimento

26 de setembro de 2020 / 21:30 - 22:00

Livre

Museu do Futebol e CINEfoot realizam mais uma sessão de filme pelas redes sociais dentro do projeto Cinema na Rede. Neste sábado (26/09) às 21h30 será exibido o documentário “Copinha – Um Sentimento”, dos diretores Carlos Guilherme Vogel, Fábio Erdos e Marcelo Engster.

O filme narra a história de uma esquina de um dos bairros mais famosos do país, que se tinge de vermelho e branco e o sotaque gaúcho fala mais alto, fazendo ecoar os cantos da torcida do Sport Club Internacional. Um pequeno bar situado em Copacabana, no Rio de Janeiro, começa timidamente a reunir torcedores que, longe da terra natal, buscam um espaço para acompanhar os jogos do seu time.

Após alguns anos, mais que um ponto de encontro, o Bar Copinha revela-se um microcosmo que demonstra a paixão do brasileiro pelo futebol, e sugere que os sentimentos que se criam em torno dessa paixão vão muito além do fanatismo de qualquer torcedor.

A exibição de “Copinha – Um Sentimento”, faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio do Acervo da Bola.

Detalhes

Data
26 de setembro de 2020
Hora
21:30 - 22:00
Preço:
Livre

Local

Facebook e YouTube

Organizadores

Museu do Futebol
CINEfoot
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP