Copinha – Um Sentimento

Copinha – Um Sentimento

26 de setembro de 2020 / 21:30 - 22:00

Museu do Futebol e CINEfoot realizam mais uma sessão de filme pelas redes sociais dentro do projeto Cinema na Rede. Neste sábado (26/09) às 21h30 será exibido o documentário “Copinha – Um Sentimento”, dos diretores Carlos Guilherme Vogel, Fábio Erdos e Marcelo Engster.

O filme narra a história de uma esquina de um dos bairros mais famosos do país, que se tinge de vermelho e branco e o sotaque gaúcho fala mais alto, fazendo ecoar os cantos da torcida do Sport Club Internacional. Um pequeno bar situado em Copacabana, no Rio de Janeiro, começa timidamente a reunir torcedores que, longe da terra natal, buscam um espaço para acompanhar os jogos do seu time.

Após alguns anos, mais que um ponto de encontro, o Bar Copinha revela-se um microcosmo que demonstra a paixão do brasileiro pelo futebol, e sugere que os sentimentos que se criam em torno dessa paixão vão muito além do fanatismo de qualquer torcedor.

A exibição de “Copinha – Um Sentimento”, faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio do Acervo da Bola.

26 de setembro de 2020

Facebook e YouTube