Curso Captação de Recursos no Museu do Futebol

Curso Captação de Recursos no Museu do Futebol

29 de novembro de 2021 / 10:00 - 11:30

captação de recursos no Museu do Futebol

Estão abertas até sexta (26) as inscrições para o curso Captação de Recursos no Museu do Futebol, que tem como objetivo apresentar a gestores de museus do interior e do litoral de São Paulo a área de Desenvolvimento Institucional do IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O curso, feito em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), será realizado no dia 29 de novembro (segunda), das 10h às 11h30, com transmissão pelo YouTube. A apresentação será conduzida pela coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Bianchi, ao lado de Beatriz Aoki, Ariana Marassi e Luana Cavalcanti, que também integram o núcleo e darão noções básicas para a estruturação de área de captação de recursos e parcerias.

Entre os temas a serem abordados estão o modelo de gestão por Organização Social de Cultura; estabelecimento de patrocínios, parcerias e clientes para locação de espaços e/ou ativações no museu; leis de incentivo e editais; apresentações e propostas comerciais; gestão do relacionamento com patrocinadores e parceiros; prestação de contas e entrega de contrapartidas. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Inscreva-se aqui.

29 de novembro de 2021