Encontro Paulista de Museus

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Encontro Paulista de Museus

11 de novembro de 2022 / 11:00 - 12 de novembro de 2022 / 18:00

Livre
imagem com fundo do museu no tom roxo, escrito: Encontro Paulista de Museus 2022

Após três anos sendo realizado virtualmente em decorrência da pandemia de Covid-19, o Encontro Paulista de Museus, organizado pelo SISEM-SP, instância vinculada à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, retorna à Capital com eventos presenciais. Assim, o Museu do Futebol fará parte da programação, com atividades especiais entre os dias 11 e 12 de novembro.  

No dia 11, a instituição vai oferecer visitas mediadas para o público, com o tema do Encontro Paulista de Museus, “Bem-viver, território, antirracismo, diversidade: com quantos termos se faz um museu?”, às 11h e às 15h, para grupo de até 20 pessoas.  

Já no dia 12, o Museu do Futebol promoverá dois eventos, ambos gratuitos. Das 10h às 18h, na área externa da instituição, será a realizada a quarta edição da Feira Afro Ilé-Ifè, que reúne afroempreendedores e expõe produtos dos mais diversos seguimentos, desde roupas, acessórios, objetos de decoração e muito mais. Haverá ainda uma apresentação musical às 14h em frente ao restaurante Bubu.  

E das 11h às 13h, será exibido, no auditório, o curta-metragem “Gondwana, A Bola Conecta”, seguido de um bate-papo com os realizadores da obra: Mônica Saraiva da Silva e Sebastián Acevedo Vásquez.  

Detalhes

Início:
11 de novembro de 2022 / 11:00
Final:
12 de novembro de 2022 / 18:00
Preço:
Livre

Local

Museu do Futebol

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP