Entrada gratuita no aniversário do Museu do Futebol!

Entrada gratuita no aniversário do Museu do Futebol!

29 de setembro de 2021 / 09:00 - 17:00

Ilustração com fundo roxo com os dizeres Aniversário do Museu do Futebol, 29/9, entrada gratuita!

O Museu do Futebol faz aniversário de 13 anos no próximo dia 29 de setembro e quem ganha o presente é o público! Nesta data, o Museu oferece entrada gratuita para todos os visitantes.

É possível garantir o ingresso com antecedência emitindo-o pelo Sympla.

Nesses treze anos de história, o Museu do Futebol realizou dezenas de exposições temporárias, itinerantes e virtuais, atendendo milhões de pessoas com conteúdos qualificados sobre as relações entre futebol, cultura e identidades no Brasil.

Visitar o Museu do Futebol é um passeio divertido e ao mesmo tempo uma oportunidade de aprender sobre a história do esporte no Brasil. Na exposição principal, há salas dedicadas às origens do futebol, às copas do mundo e às curiosidades do esporte, e muito mais – veja detalhes.

Atualmente, está em cartaz também a exposição temporária Tempo de Reação  – 100 anos do goleiro Barbosa, que faz uma homenagem aos jogadores e jogadoras da camisa 1, além de problematizar a narrativa construída sobre a final da Copa do Mundo de 1950 no Brasil, quando Moacyr Barbosa – um dos melhores goleiros da história – defendeu a Seleção Brasileira.

Programe-se e venha nos visitar!

29 de setembro de 2021