Exagero real: 11 x 0

Exagero real: 11 x 0

30 de outubro de 2020 / 19:30 - 20:30

Pelé ilustrado como um jogador de pebolim, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sobre fundo azul claro e a frase Pelé 80.

Há 56 anos, no dia 19 de agosto de 1964, o Rei Pelé voltava aos campos, após passar quase 40 dias de molho por conta de uma distensão muscular na estreia do Campeonato Paulista de Futebol. Foi uma volta triunfal: participou dos seis gols do Santos no jogo contra o Guarani de Campinas, na Vila Belmiro lotada de torcedores cheios de entusiasmo. Pelé ainda executou uma clássica bicicleta, que só não teve gol porque Sidney fez uma grande defesa. O placar? Seis a um para Pelé e companhia. Era indício do que estava por vir. Em novembro daquele ano, no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o Santos marcou 11 gols a 0. O jogo foi registrado em cenas nunca mostradas, que todos poderão conferir no livro de arte do fotógrafo Antonio Lucio, com texto de Antero Greco e Roberto Salim, que participam da live exclusiva promovida pelo Museu do Futebol.

Este evento é relacionado à exposição temporária “Pelé 80 – O Rei do Futebol” a ser lançada em breve pelo Museu do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

CONVIDADOS: Eduardo Silva (Tribuna de Santos), Zanin (Estadão), Celso Unzelte e Roberto Salim

MEDIAÇÃO: Antero Greco

Facebook e YouTube do Museu do Futebol